Quero uma cadeira dessa para mim…

Acadeira modernosa abaixo é chamada de EnergyPod. Nos Estados Unidos, ela é um hit em diversos escritórios. Sua função é propiciar a melhor soneca durante o expediente. Um levantamento recente divulgado pelo Centro de Estudo do Sono, da Universidade Stanford, mostra que a maioria dos americanos dorme menos de sete horas por noite e 20% deles reclamam de sonolência durante o dia. Por isso empresas como Google, Cisco e Procter & Gamble, temendo a perda de produtividade, estão zelando pela soneca de seus funcionários. Confi ra o que atrapalha o bom descanso de cada dia e como resolver o problema.

1. VIAGENS DE NEGÓCIO

As restrições de movimento em voos geram desconforto, estresse e uma noite ruim de sono. O fuso horário piora. Afi nal, o relógio biológico não bate com a hora local. A pessoa pode sentir fadiga, sonolência e ter a capacidade cognitiva diminuída no dia seguinte.

Solução – Viajar menos. Com todas as novas tecnologias disponíveis, dá para reduzir o número de reuniões presenciais. Só viaje quando houver necessidade real de contato olho no olho. Você ainda vai ficar bem com o chefe por causa da economia no orçamento de sua área.

2 . MAUS HÁBITOS

Muitos profi ssionais compensam à noite o trabalho que fi cou para trás no escritório. Péssima ideia. “Quem faz isso e precisa acordar cedo passa a ter uma privação das horas de sono, o que pode virar um problema”, diz o neurologista Luciano Ribeiro Pinto.

Solução – Quebre essa rotina. Pare de levar trabalho para casa e reorganize sua agenda durante o dia, para dar conta do recado. Identifique quais são as tarefas importantes e quais são as urgentes.

3. ESTRESSE

Leva às noites maldormidas – ainda que durma mais de oito horas. A sensação de cansaço e sonolência no dia seguinte persiste.

Solução – Você pode fazer o exame chamado polissonografia, que diagnostica a razão das noites maldormidas. Faça exercícios físicos.

CANTINHO PARA RELAXAR

No Brasil, algumas empresas oferecem salas reservadas para os funcionários descansarem alguns minutos durante o expediente.

GOOGLE.

O centro de desenvolvimento, em Belo Horizonte, dispõe de salas aconchegantes para os funcionários que querem repousar. Lá, há redes e salas restritas, que ficam afastadas do zum-zum-zum dos programadores.

via Sua empresa tem uma ENERGYPOD?.

Anúncios

Tags:,

About meneguce

Sou eu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: